logo_footer.png

Transforme sua monografia em Livro

 

 

Muitos alunos de graduação enxergam a banca do TCC como a última etapa na jornada acadêmica, pois depois resta apenas pegar o diploma e ingressar no mercado de trabalho.

Como consequência desse tipo de pensamento, acabam nunca mais utilizando a monografia elaborada como trabalho de conclusão de curso.

O problema é que esse comportamento é um desperdício para o próprio aluno, que investiu muito tempo e trabalho na produção de uma obra que vai acabar sendo esquecida em alguma gaveta ou perdida entre os arquivos de algum computador.

Mas e se você pudesse mudar esse cenário e realmente dar uma nova utilidade para seu projeto do TCC? Pois saiba que você tem muitas possibilidades para fazer isso acontecer e sua monografia não precisa se tornar só uma lembrança dos tempos de graduação, mas ela pode se tornar útil novamente e abrir portas para novas oportunidades.

 

Como publicar seu TCC!

Uma monografia é um trabalho acadêmico denso e que, quando bem feito, pode ser reaproveitado de muitas formas. Uma dessas possibilidades de reutilização da monografia é publicá-la como um livro, algo que dá muita visibilidade ao trabalho de pesquisa e ao seu autor.

Como os livros já possuem um sólido status social, esse formato de publicação aumenta a credibilidade e a relevância do trabalho, que passa a ser acessível a um maior número de pessoas e ganha maior autoridade entre pesquisadores.

Publicar sua pesquisa em livro é academicamente interessante porque traz destaque para seu perfil profissional, promove seus conhecimentos, gera certo prestígio e demonstra que você é especialista na sua área de atuação.

Além disso, existe também um benefício financeiro, pois você estará gerando um produto real e rentável, isto é, seu livro não servirá apenas para decorar sua estante, mas ele pode ser comercializado e se tornar uma fonte de renda para você.

 

Para realizar a publicação do seu trabalho, existem alguns passos que você deve seguir.

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que vamos lhe auxiliar neste processo.

 

Texto adaptado do autor Everton Martins publicado no site Mettzer.

INSCREVA-SE

ENVIE SUAS DÚVIDAS ATRAVÉS DESTE FORMULÁRIO